Outras Notícias

Durante os dias 24 e 25 de Janeiro, uma delegação do CPPC incluindo Ilda Figueiredo, presidente da direcção nacional, e Sofia Costa, do núcleo do CPPC no Algarve, acompanhadas de Isa Martins, representante do Sindicato dos Professores da Zona Sul, reuniram com diversas instituições de Loulé, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António, para programar actividades e parcerias no âmbito da educação para a paz, da cultura da paz e da campanha pela assinatura e ratificação por Portugal do Tratado de Proibição das Armas Nucleares.


Dos contactos realizados, destacam-se as reuniões com o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, com o vice-Presidente da Câmara Municipal de Faro, com o Vice- Reitor e o Presidente da Academia da Universidade do Algarve.
De grande importância foram também os debates realizados com alunos e professores de duas escolas de Vila Real de Santo António (Escola Básica D. José I e Escola EB23 Infante D. Fernando) sobre a importância da luta pela paz.Numa das escolas ficou, na respectiva biblioteca, a exposição do CPPC intitulada " Décadas de Luta pela Paz"
.Entretanto, na iniciativa, em Olhão, na noite de 24 de Janeiro, na Associação Cultural Recreativa República 14, onde participaram dezenas de pessoas e se registaram novas adesões ao CPPC, foi muito animado o debate sobre o Tratado de Proibição de Armas Nucleares e a petição que o CPPC esta a promover para a sua assinatura e ratificação pelas autoridades portuguesas.
Nos diversos locais distribui-se o boletim Notícias da Paz, materiais da campanha pela assinatura e ratificação do Tratado de Proibição de Armas Nucleares e recolheram-se bastantes assinaturas, incluindo de professores e do vice-reitor da Universidade do Algarve.
Entretanto, ficaram programadas novas actividades, em diversas zonas do Algarve, para os próximos meses, incluindo um ciclo de cinema pela paz, debates e exposições.