O Conselho Português para a Paz e Cooperação solidariza-se com a luta pelos direitos das mulheres e participou nas manifestações que o MDM vai realizar nos próximos dias 4 de Março, no Porto, e 11 de Março, em Lisboa, assinalando e saudando desta maneira o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.
A longa luta que se continua a travar todos os dias pelos direitos das mulheres esteve também sempre intrinsecamente
ligada à luta pela Paz. É fundamental o contributo que as mulheres, em Portugal e em todo o mundo, continuam a dar na luta pela Paz, aumentando o número de pessoas que convergem em defesa da Paz, de um mundo melhor que reflita uma verdadeira igualdade em todas as esferas da vida.
O CPPC saúda calorosamente as Mulheres na luta que promovem contra a discriminação e a violência, contra as desigualdades, na luta pelos seus direitos, pela afirmação da sua força fundamental para que no país haja uma verdadeira política de igualdade e justiça social. Juntamos a nossa voz à reclamação das mulheres pelo cumprimento dos princípios da Carta das Nações Unidas, do Direito Internacional e da Constituição da República Portuguesa visando a promoção da igualdade e defesa dos direitos e dignidade das mulheres, denunciando as guerras e as suas consequências para os povos.
Viva o 8 março, Dia Internacional das Mulheres!
Viva a luta das mulheres pela igualdade e emancipação plena!