Outras Notícias

acampamento pela paz 1 20180808 1674487189

Realizou-se em Serpa, nos dias 27, 28 e 29 de Julho, o Acampamento pela Paz organizado pela Plataforma pela Paz e o Desarmamento.

O Acampamento contou com a presença de centenas de jovens de todo o país que mais uma vez se juntaram pelos valores da Paz, da solidariedade entre os povos, pelos direitos da juventude à fruição cultural, ao desporto, ao emprego com direitos, contra o armamento e as armas nucleares e a escalada de agressões a povos soberanos.

Foram muitas as actividades do acampamento, workshops de judo, pintura de t-shirt’s, educação sexual, os torneios de futebol e basket, a pintura de um mural pela paz, a participação na Rota do Contrabando que é tradição em Serpa. O desfile pela Paz foi mais uma demonstração de força por parte da juventude, que em todo o percurso se fez ouvir pelos valores da paz, em defesa dos povos que todos os dias sofrem agressões por parte do imperialismo, pelos direitos da juventude à educação pública e de qualidade, contra a precariedade, por um mundo de paz!

O debate “O Desarmamento Nuclear – Urgência para um mundo de Paz” teve como oradores representantes do Conselho Português para a Paz e Cooperação e do Projecto Ruído. Este debate mostrou-se fundamental para a compreensão daqueles que são os perigos das armas nucleares, perigos esses que podem levar à destruição do mundo como o conhecemos e que só através de políticas de defesa da paz é possível levar a cabo o desarmamento progressivo a nível mundial.

O Acampamento pela Paz é a demonstração de que é possível a união e a continuidade da luta pela Paz, é também fruto das várias iniciativas que durante todo o ano se realizam em defesa da Paz!