Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

406399334_622712803406832_2370863386815578750_n.jpg

Centenas de pessoas se concentraram, no dia 29 de novembro, no Martim Moniz, em Lisboa, em solidariedade com o povo palestiniano.
A concentração teve início com um "Die-In" onde um grupo de pessoas se deitou no chão, numa ação artística em solidariedade com as vítimas de Gaza que foram mortas, à qual se seguiu a leitura de dois textos por Sofia Lsboa - testemunhos de crianças habitantes na Faixa de Gaza.
Seguiram-se as intervenções de Serenah Sabat, palestiniana a viver em Portugal, Inês Caeiro, do Projecto Ruído, e João Barreiros da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional.
Com um momento de poesia pelo meio - que coube a Maria Emília Castanheira e Fernando Rebelo - seguiram-se o resto das intervenções das organizações promotoras. Rui Garcia, vice-presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação, e Carlos Almeida, do Movimento Pelos Direitos do Povo Palestiniano e Pela Paz no Médio Oriente.
Por último, e como tem sido habitual, a solidariedade com o povo palestiniano e a luta pela Paz foi também reafirmada através da música - com um momento proporcionado por Jorge Rivotti e Rui Galveias.
A Fernando Jorge, encenador que apresentou esta concentração, coube informar e convidar todos os presentes da manifestação, lançada pelas mesmas quatro organizações promotoras, que terá lugar já no próximo dia 8 de dezembro, em Lisboa, às 15h00, entre o Martim Moniz e o Largo José Saramago.